Inquéritos Carris Metropolitana: A sua opinião é fundamental

Desde o dia 29 de abril e até ao final de junho, a Carris Metropolitana está a conduzir uma campanha de Inquéritos Presenciais de Satisfação aos Passageiros. Esta iniciativa tem como objetivo recolher opiniões e sugestões dos utilizadores para melhorar a qualidade do serviço prestado.

Como está a funcionar o inquérito?

Uma equipa de 55 entrevistadores, devidamente identificados e equipados, está a bordo dos autocarros da CMetropolitana para realizar inquéritos de satisfação aos passageiros. As entrevistas ocorrem entre as 6h e as 4h da manhã, abrangendo dias de semana, feriados e fins de semana, em 199 linhas selecionadas aleatoriamente.

Os inquéritos, direcionados a passageiros com mais de 14 anos, têm uma duração média de 15 minutos e estão a ser realizados simultaneamente nas quatro áreas da área metropolitana de Lisboa. O inquérito está disponível em português e inglês, abrangendo também os estrangeiros que residem ou visitam a região.

O plano amostral abrange 192 categorias, com distribuição proporcional à procura, considerando o tipo de dia, período do dia e tipo de linha. As linhas são classificadas em quartis de demanda, desde muito alta até muito baixa.

Utilizando métodos de amostragem probabilística, os resultados serão representativos das quatro áreas geográficas, com margem de erro inferior a 5% e nível de confiança superior a 95%. No total, serão realizadas mais de 3200 entrevistas.

Confidencialidade e a proteção de dados

A CMetropolitana assegura a confidencialidade e a proteção de dados dos participantes. Todas as respostas serão tratadas de forma anónima e as gravações de áudio serão utilizadas exclusivamente para controlar a qualidade dos inquéritos. Ao serem realizadas todas as 3200 entrevistas, os dados serão analisados, contribuindo para a extração de conclusões importantes e permitindo a CMetropolitana a seguir com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos passageiros.

A CMetropolitana convida todos os passageiros a participar desta iniciativa e contribuir para a melhoria contínua dos seus serviços.