navegante® Municipal
O passe navegante municipal é válido para qualquer deslocação, em todas as empresas de serviço público de transporte regular de passageiros, dentro do limite geográfico de um dos 18 municípios que constituem a Àrea Metropolitana de Lisboa.
A validade é mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido. Quem optar pelo navegante municipal poderá viajar apenas no município carregado, por exemplo, se adquiriu o navegante Lisboa, poderá viajar dentro do limite geográfico da cidade de Lisboa, utilizanndo qualquer operador de transporte.
A este título aplicam-se as tarifas Social+.
Tipologias de Passes navegante municipal:
- navegante Alcochete
- navegante Almada
- navegante Amadora
- navegante Barreiro
- navegante Cascais
- navegante Lisboa
- navegante Loures
- navegante Mafra
- navegante Moita
- navegante Montijo
- navegante Odivelas
- navegante Oeiras
- navegante Palmela
- navegante Seixal
- navegante Sesimbra
- navegante Setúbal
- navegante Sintra
- navegante Vila Franca de Xira
navegante® Metropolitano
O passe navegante metropolitano permite utilizar todas as empresas de serviço público de transporte regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.
A validade é mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido. Quem optar pelo navegante metropolitano poderá ir, por exemplo, de Setúbal a Mafra, utilizando qualquer operador de transporte.
A este título aplicam-se as tarifas Social+.
navegante® +65
O passe navegante +65 destina-se a maiores de 65 anos, reformados e pensionistas. Permite utilizar todas as empresas do serviço público de transporte regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.
Se fez agora 65 anos e ainda utiliza o cartão navegante® com o perfil normal, deverá proceder a uma alteração para o perfil que permite o carregamento do passe navegante metropolitano na variante +65.
No caso dos reformados e pensionistas, para obtenção do perfil, serão considerados os rendimentos do agregado familiar que terá que ser igual ou inferior ao salário mínimo nacional.